quintamarcha

A Companhia 


Atualmente a Cia. é formada pelas atrizes Dayane Lacerda e Denise Lopes Leal.

A Cia. Quinta Marcha surgiu em 2011, no Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto (BH/MG), com a cena "Sobreviventes" dirigida pelo grupo Primeira Campainha (Marina Arthuzzi, Marina Viana e Mariana Blanco) e com atuação de Rafael Lucas e Dayane Lacerda. A cena foi a mais votada do festival, viajando, a convite do Galpão Cine Horto, para Goiânia, onde se apresentou juntamente com outras cenas mineiras.  Posteriormente o grupo se apresentou no festival de cenas curtas de Cabo Frio/RJ onde foi vencedora dos prêmios de melhor atriz, melhor direção e melhor cena. No mesmo ano o grupo se apresentou no festival de esquetes Elbe de Holanda, Ilha do Governador/RJ onde foi vencedora dos prêmios de melhor cena, melhor direção e melhor ator. No ano seguinte o grupo participou do festival de cenas de Três Rios/RJ e ganhou os prêmios de melhor cena, melhor direção e melhor atriz, e no festival de Niterói o grupo ganhou o segundo lugar de melhor cena curta.

Nesse mesmo ano o grupo preparou a estreia do espetáculo "Sobre-viventes: reeditados e dispersos" em Dourados/MS. Em seu primeiro espetáculo a Quinta Marcha contou com direção, novamente, do grupo Primeira Campainha.

Em 2014 estreou o espetáculo "Se essa rua fosse minha" com direção de Juliana Pautilla e atuação de Denise Lopes Leal.

Em 2015 estreia “Uma carta para Vincent”, no Festival de Curitiba – Fringe.

Todos os diretores/parceiros que trabalham ou já trabalharam com a Cia Quinta Marcha tem como principal característica o fato de já terem trabalhado ou, estarem trabalhando, com elementos autobiográficos no processo criativo do ator.