segunda-feira, 4 de julho de 2011

Para os "Sobre-viventes" - Por Davidson Maurity

Cheguei em casa e a primeira coisa que ouço:
-Você chegou cedo hj! A missa acabou mais cedo? (risos)
-Não vou a missa, tia, você sabe! Não tenho religião.
-De que adianta eu rezar pra vc… É por isso que você não consegue as coisas!
-E é Deus quem vai me dar o que eu preciso???

É ele quem vai me dar o que preciso? Não! Não vai mandar dos céus a paz que preciso, não vai curar as dores que sinto, o dinheiro que não tenho, o amor que não vivi, a alegria, a felicidade, nem a fé pra acreditar.

Caminhei a passos largos, na rua vazia, na noite de domingo e vim cantando:
“Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio…” Não sabia o resto da música. Fiquei só nisso.

E assim “sobre-vivi” ao caminho até em casa. Vim expurgando de lá até aqui meus demônios, meus medos sem razão, o passado raso, os amores arrancados. Lembrei dos dois, que sobre as luzes dos refletores, mostraram aquela amizade doida que parece ter surgido do caos que é a vida.

Ah! Que encontro bonito! Fizeram daquele palco casa, quintal, quarto, banheiro, cozinha, cheio das garrafas do vinho já consumido, dos cigarros já tragados. Encheram aquele lugar de uma força que eu não esperava. Pensei: Vão falar de Caio… Cuidado! Pensei que podia surgir uma decadência que é a dele e que não é de vocês. Mas era tudo de vocês e agora é meu. Tomei pra mim. A poesia trouxe pra mim, a alegria, a gordura, a fé enorme…

Como foi bonito ter vocês comigo no domingo. Meu choro foi da emoção que a muito tempo não reconhecia em mim. Culpa de algumas circunstâncias? Talvez. Mas a poesia de vocês fez folia na minha alma, sambou no meu inconsciente e trouxe um monte de coisas pra fora.

Sou gay, dou meu cu e como também. Eu apertei o botão!
“A esperança é um dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz”

Esse desejo de uma fé enorme me contagiou.
EU QUERO BATER NO LIQUIDIFICADOR E COMER VOCÊS DOIS!

Não dá vontade de parar de escrever, mas não quero parecer prolixo, quero só que vocês saibam de tudo isso.

Domingo, 03 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário