segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sexta Sentida - Bianca Sollero

Ontem, no Festival de Cenas Curtas, tive um choque!

Um choque comigo mesma. Meus preconceitos, minha avaliação, minhas concepções.Eu que um dia disse aqui que prezo por ser Sem Radicalismo, me vi totalmente radical. 
Até que a cena "Sobre-Viventes" me tirou deste lugar.As imagens de divulgação da peça me levaram a considerar que aquela seria mais uma peça cheia de p*%@#*, que não leva ninguém a lugar nenhum e só degride ainda mais nossa existência. 
Sou uma pessoa que sempre prefiro olhar o belo, e chego a ser careta. Por isso, não gosto quando vou ao teatro para assistir cenas que, ainda que muito filosóficas, te incitam a uma reflexão cruel de seu lado podre. A arteterapia me fez considerar minha sombra e aprender a tratá-la com respeito, pois meu lado podre é igualmente meu!Achava que era mais uma dessas que eu assistiria... Não foi!Sim: havia bastante p*%@#*, cigarros acesos, garrafas vazias e fragmentos bastante filosóficos. Mas nada de reflexão cruel. Paradoxalmente e instigantemente todo aquele cenário um tanto quanto depreciativo guardava uma mensagem de paz & amor. E acreditem, no sentido menos clichê e mais profundo que isso possa ter!Por isso, hoje dedico a sexta sentida a esta peça. Às boas surpresas da vida, e aos bons reencontros conosco mesmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário