quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre-viventes em Goiânia (Programação)

PROGRAMAÇÃO "MOSTRA CIRCUITO DA CENA"


PROGRAMAÇÃO DAS CENAS CURTAS
Sexta e sábado, 21h, domingo, 19h
No Teatro SESI - Av. João Leite, 1.013 | Setor Santa Genoveva
Ingressos: R$10 (inteira) | R$5 (meia)

23 SET | Sexta-feira

Acontecia em 1950 | Belo Horizonte/MG

Direção coletiva

Sinopse: Quatro atores recriam, em um espaço limitado, a história de Mr. Walker, um homem comum, simpático pedestre, que ao entrar em sua armadura veicular transforma-se no temível e monstruoso Mr. Wheeler, O MOTORISTA.


O Bailado Primaveril | Goiânia/GO
Direção Marcos Paulo Moreira

Sinopse: Tomado pelo cansaço, numa atmosfera fria e miserável, ele chega em casa tentando curar os calos de mais uma noite de labuta. Naquele martírio copioso, ele, ou ela, mostra a sina de uma prostituta e o seu regresso ao lar.


Quintal | Belo Horizonte/MG

Direção Joaquim Elias

Sinopse: Das bordas de um quintal, donde passa um rio, um mar e outras coisinhas.


Semeador de poesias | Goiânia/GO

Direção Luiz Davi Vieira

Sinopse: Inspirados nas poesias do pirenopolinino (cidadão de Pirenópolis) Sebastião Ney Rodrigues, a performance de instalação reflete as raízes culturais do estado. A poesia é personificada por meio de metáforas visuais e sensitivas que relatam os anseios e angústias do poeta em suas experiências existencialistas.


24 SET | Sábado

As rosas no jardim de Zula | Belo Horizonte/MG

Direção coletiva

Sinopse: É na vida de uma pessoa comum, sem nenhuma importância para a mídia, que esta cena vai buscar o testemunho de uma existência e, através dela, tentar desvendar o humano. A partir desse desejo o grupo chegou na pesquisa em Teatro Documentário.


Ser Natural | Goiânia/GO

Direção Lohanny Carvalho

Sinopse: Envolta por uma poética apaixonada, três mulheres brincam e jogam cenicamente com o ofício de uma vida, a costura. Elas tecem uma cena trazendo uma reflexão sobre valores banalizados pelo mundo, como a felicidade. Divagando sobre ela. Encontrando a dicotomia que ela propõe. Uma colcha de retalhos envolve-as durante toda a brincadeira e as sufoca até um fim que muitos podem ver como trágico, outros como belo.


A carta do amado | Goiânia/GO

Direção Sandro Freitas

Sinopse: Um jovem rapaz apaixonado lê a carta de seu amado que está trabalhando em um país distante. Seu discurso corporal expressa a angústia causada pela ausência do objeto amoroso. Numa expressão de tormento e dor, ele mastiga toda a carta, numa tentativa desesperada de trazer aquele amor ausente para junto de si.


Amostra Grátis | Porto Alegre/RS

Direção Ana Fuchs

Sinopse: A cena “Amostra Grátis” é uma história de amor, de risos, de tristezas e de desejos. Trata-se da história de uma solitária palhaça que busca em um catálogo de homens um companheiro para sua vida. Porém, o que chega a sua solitária residência é uma grande surpresa, com a qual ela vive todos seus sonhos românticos.


25 JUN | Domingo

Coágulo | Goiânia/GO

Direção Franco Pimentel

Sinopse: Enquanto uma mulher busca argumentos para abortar, as criaturas em seu ventre antecipam-se à desgraça que se abate. Suspensos pela mesma e tênue relação que rege a vida, agonizam mãe e filhos, como que despejados num sinistro vale de lágrimas de natureza hostil.


MAKUNAÍMA: em a árvore do mundo e a grande enchente | Belém/PA

Direção Milton Aires

Sinopse: Situações cotidianas e metáforas ambientam o universo de histórias do herói Makunaíma, recontadas num jogo entre o narrador, seus objetos e a plateia. Na origem do mundo, segundo mitos indígenas, vemos as aventuras de cinco irmãos em busca de comida numa época de escassez na Amazônia.


Divina Comédia - Canto XXXIV | Goiânia/GO

Direção Jenyffer Karla Rosa da Silva Crispim

Sinopse: Dante se encontra na porta do purgatório junto com seu guia Virgílio. Nesse momento encontram-se de frente com o rei do inferno. O objetivo de ambos será atravessar pelo purgatório para continuar sua caminhada para o paraíso.


Sobre-viventes | Belo Horizonte/MG

Direção Marina Arthuzzi, Marina Viana e Mariana Blanco

Sinopse: ...cacos, furacão, entulho, mar[apnéia], PICASSOS FALSOS, nenhum-de-nós. Ao som de Ângela Rô Rô, nossos atores-autores-personagens caminham em um diálogo feroz, irônico e alcoólico. KEEP WALKING!


O DIA SEGUINTE...

Nos dias seguintes às apresentações, os artistas se reunirão com o público nos debates d´O Dia Seguinte, comentando seus processos criativos e a participação na Mostra. Dois convidados especiais fazem a mediação dos encontros, o ator e diretor Francis Wilker (professor da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes/DF e fundador do Grupo Teatro do Concreto/DF) e a dramaturga e pesquisadora Nina Caetano (professora do curso de Artes Cênicas da UFOP/MG e fundadora do Obscena Agrupamento Independente/MG).


Dia 24 SET | Sábado, de 15h às 17h
Dia 25 SET | Domingo, de 15h às 17h e 21h às 23h*
No Teatro Goiânia Ouro - Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1016 | Galeria Ouro, Centro
ENTRADA FRANCA
*O debate das cenas de domingo será realizado logo após as apresentações no Teatro SESI.

BAR CIRCUITO DA CENA

Assim como acontece em Belo Horizonte, o Bar Circuito da Cena estenderá os encontros dos dois primeiros dias de apresentações com muita animação e boa música. Comandado pelo Teatro que Roda, que sediará o bar em seu espaço de trabalhos, o bar oferecerá programação diversificada com artistas locais, começando logo após as apresentações no teatro, sempre com entrada franca.


Dias 23 e 24 SET
Quarta a sábado, 23h às 2h
Na Sede do Grupo Teatro que Roda
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário